23 dezembro 2010

Ato 14

É sempre assim, dezembro chega e traz consigo as lembranças, as conquistas, as derrotas, os prazeres, os casos, os romances, as traições e todas as outras coisas que rolaram de janeiro até o dia trinta de novembro. Tem gente que clama pro calendário virar logo e outros raros que querem continuar no mesmo ano, crendo que as coisas pioraram se o ano trocar de roupa.
Tem quem aceite o fim, não por mim.
Em menos de duas semanas tudo se fará novo, mesmo sendo antigo e mal resolvido.
Sempre me jogo nas lembranças e conto sobre o que passou. Faço minha retrospectiva e lanço ao vento minhas alternativas.
Um ano que foi feito e vivido sem objetivos não precisa de retrospectiva. Me lembro de cada momento, seja ele bom ou ruim, amargo ou doce, colorido ou incolor, cheiroso ou inodoro. Não sinto vontade de chorar ou de sorrir. Estou paralisada pelo desejo que começar de novo e um novo.
A verdade é que estou entrando em mais uma crise, por isso mudanças repentinas e sumiços aparentes.
# não sei do destino, mas já encontrei o caminho.

Conheça a autora deste texto
É a Francielle do blog simples, delicado e tão sincero quanto suas palavras. Vírgula é um blog novo até, mas achei o conteúdo dos textos dela muito interessante. Visitem.


8 comentários:

  1. em menos de duas semanas tudo se fará novo , mesmo sendo antigo e mal resolvido *-*

    Rá ameiiiiii .!

    ResponderExcluir
  2. quando a gente vê por fora, parece que tudo faz mais sentido '-'

    obrigada :)

    beijas :*

    ResponderExcluir
  3. eu conheço a autora desse texto e ela é minha preferida.! foi por isso que acabei parando aqui. *-* a Fran é linda, talentosa e incrível!

    lindo o seu blog. também. (:

    ResponderExcluir
  4. pedro, ela não é uma menina muuuito da talentosa :O

    ResponderExcluir
  5. Bom...eu não sei do destino e também, não tenho caminho nenhum...acho que estamos em situações um pouco diferente...

    Sei lá, no ano que vem acho que tudo será diferente pra mim...talvez porque tudo mudará...terminei o terceiro ano agora e nem o que farei no próximo ano...até janeiro estarei esperando os resultados dos vestibulares..vou inicar um novo perdida...estou sempre perdida..um dia, terei que me achar..sei lá! Nem um ano novo me encontra...mas tenho fé..quem sabe em 2012?! O último..talvez! haha

    Parabéns pelo blog...beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ano novo é uma chance, de tomar folêgo para continuar seguindo sempre.

    Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  7. "Um ano que foi feito e vivido sem objetivos não precisa de retrospectiva."

    O simples fato de iniciarmos essa análise nos prova que se algo de importante aconteceu, vale a pena ser lembrado e o que passou passou, mas não foi tempo perdido.

    Muito bom o blog! Sucesso!

    Jeziel Lopes
    [ Dedos e Mente ]
    http://dedosemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Se voce ja sabe o caminho ja é o melhor começo, por que coitado daquele que esta perdido um novo ano vem sempre com novas coisas se formos capazes de deixar o passado la no seu devido lugar
    beijos

    ResponderExcluir