18 setembro 2011

Eu sou mulher!

Jun-tan-candy_large

Outro dia fui ler um artigo no site Casal sem Vergonha, achando que ia ler um daqueles textos em que você diz: "Finalmente alguém disse isso!" Infelizmente, quando achamos que as pessoas estão abrindo a cabeça, mais parece que elas estão se fechando cada vez mais. Discordei de praticamente tudo. O artigo tratava da diferenciação entre "Mulherzinhas" e "Mulherões". Sou a favor do respeito à mulher independente da roupa que usem ou do jeito que se expressem. Por isso, para meu post inaugural aqui no Cravo e Canela, resolvi transcrever os tópicos com os quais eu não concordo aqui, com os meus comentários. Girls, quero as opiniões de vocês também, hein?!

Mulherzinhas:
" - São neuroticamente ciumentas, porque não confiam no próprio taco;" - Então, ser insegura quer dizer que você é mulherzinha?
"- Precisam apelar para ser percebida pelos artifícios físicos -  e exageram em todos eles: colocam decote, silicone, botox, mini-saia, chapinha e maquiagem em excesso;" - Existe mesmo uma mulher no mundo que não goste de se sentir bonita e desejada?! Existem mesmo caras que não gostem de uma mulher bonita? Exagero sempre será um erro fatal, e exposição demais é desrespeito consigo mesma, disso não há dúvida. Mas então decote, silicone, mini-saia, CHAPINHA e MAQUIAGEM são coisas de mulherzinha? Pergunta: Os homens vão malhar na academia para ficarem sarados para quê? São eles homenzinhos por isso? 


"-        Não atendem o telefone pra se fazerem de difícil e dispensam convites para parecerem ocupadas;" - Que estranho, porque quando nós não fazemos isso, somos fáceis, iludidas e sem conteúdo. Hipocrisia aí hein?
"-        Seu lugar preferido no mundo são as baladas – já que elas não conseguem segurar a onda de ficar sozinha um pouco, precisam sempre de gente pra tampar o vazio interno" - Aham, então quando não estamos namorando devemos ficar trancadas em casa imaculando nosso corpo e nossa alma à espera do próximo grande amor. E os homens que encontramos na balada, estão também procurando tapar o vazio interno porque não conseguem ficar sozinhos? Oh, quanta gente triste e solitária!!!

"-        Falam muito e fazem pouco – da hora do vamos ver tem muitos pudores e pouca atitude;" Achei ótimo esse tópico porque transparece bem na nossa cara a hipocrisia da sociedade com o papel da mulher. Entãããão, nós não podemos usar mini-saia, senão somos putas. E não podemos ter reservas quanto à nossa intimidade senão somos mulherzinhas. Ah, tá. 
"-        Não valorizam quem gosta delas de verdade e sempre procuram os cafajestes;" O homem já pisou na lua, os EUA já tiveram um presidente negro, uma mulher é presidente do Brasil, o Osama Bin Laden já foi morto e vocês ainda continuam pensando que nós somos obrigadas a gostar das pessoas que se apaixonam por nós? 

Mulherões:
"-        Têm atitude: se estiverem afim, vão ligar. Se quiserem transar, vão transar. Sem medo de rótulos que podem receber;" Que estraaaaanho, porque a primeira coisa que os homens fazem é rotular uma mulher que liga quando quer ligar de fácil, e que transa quando quer transar, de puta. Vocês querem dizer, sem medo de rótulos, porque rótulos com certeza vocês vão colocar não é? E as mulheres que vão para baladas, não tem atitude? Me poupe.

"-        Sabem reconhecer que um bom vinho e uma boa companhia valem mais que qualquer balada;" Vou lembrar de chutar o próximo cara que falar comigo que gosta mais de festas do que tomar vinho num local sossegado. Isso é questão de GOSTO, e não de ser uma qualquer. Mulheres que valem muito a pena podem, aliás, tem o DIREITO de ir para uma balada e serem respeitadas como mulher mesmo assim.

"-        Sabem que é muito melhor “escolher” do que “ser escolhida”; E são exatamente essas que devem ficar enclausuradas em casa porque não se permitem ser magoadas ou passadas para trás. Gente com cabeça fechada para o amor e para o mundo nunca que pode ser chamada de mulherão.

"-        Sabem que é muito melhor um corpo com defeitos, porém natural, do que um moldado e totalmente plástico;" Vou dizer a verdade: Se temos que valorizar a nós mesmas, como está em outro tópico deste artigo, temos o direito de mudar o que incomodar no nosso corpo. Assim que puder eu vou colocar silicone porque simplesmente quero seios maiores. NUNCA que eu vou aceitar coisas em mim que eu não quero só para não ser rotulada de mulherzinha. Isso é um machismo do caralho!

"-       Reconhecem que os pequenos gestos que valem mais do que presentes;" É porque presentes são coisas de gente fútil. (!!!!!!!!!)

"-        Conseguem se arrumar pra sair em menos de meia hora;" Vocês aí que demoram para se arrumar! Vocês não são vaidosas, são putas!!!

"-        Sempre surpreendem no sexo – sabem muito mais do que aparentam saber;" Se você é inexperiente ou tem suas reservas no campo sexual, não espere respeito ou compreensão do seu parceiro, porque você é uma mulherzinha que não merece atenção. Pra rua, sua cachorra!!

"-        Não têm frescuras: topam viajar pra lugares onde não poderão usar chapinha, valorizam um bom buteco, não fazem escânda-lo por causa de um insetinho 1000 vezes menor que ela." Eu choro sempre que vejo uma lagartixa e acho um saco ficar horas conversando e bebendo num boteco. Então quem não gosta de boteco é mulherzinha? Afe!

Essa mulher que aqui vos fala, apesar dos seus dezoito aninhos, pode afirmar as seguintes coisas resumindo essa baboseira toda: eu tenho o direito de sair com as minhas amigas para uma festa sem ser agarrada só porque estou usando decote. Eu tenho o direito de sair todos os finais-de-semana para festas quando estou solteira e conhecer caras em todas elas. Eu tenho o direito de ter reservas quanto à minha intimidade sexual e devo ser respeitada quanto à isso. Eu tenho direito de cuidar do meu rosto, das minhas pernas e do meu cabelo com toda a química que eu quiser porque quem tem que se sentir bem em relação a mim, antes de tudo, sou eu mesma. Nós podemos demorar horas para nos arrumarmos, sermos ciumentas, gostar de festas, gostar de estar sempre arrumadas, não gostar de beber e nem de boteco, assim como se quisermos beber e fumar e beijar um cara desconhecido, nós podemos e não devemos satisfações à ninguém sobre isso. Essa noção de respeito às mulheres deve começar por nós mesmas, sem essa de classificar-nos em "galinhas", "santinhas", "infantis" ou "fáceis". Nós queremos e merecemos sair na rua de mini-saia ou de calça jeans e sermos respeitadas do mesmo jeito.

Finalmente, lendo os comentários do final do artigo, todas as mulheres que comentavam diziam: "Eu sou mulherão!" "Deixando a modéstia de lado... eu sou mulherão!" " Olha, eu sou mulherão hein.. rsrs"
Isso só mostra como a maioria das mulheres tem necessidade de se mostrarem do jeito que os homens querem. É tão ridículo que dá dó. 90% das mulheres que comentaram deviam fazer quase tudo do quesito "mulherzinhas", mas tinham a necessidade de se mostrarem do jeito que os homens querem que nós sejamos.

Quer saber? Eu não sou mulherão, nem mulherzinha. Eu sou mulher. E ponto final.
Aqui você encontra o artigo do site Casal sem Vergonha na Íntegra
Aqui você acessa o meu blog..

24 comentários:

  1. adorei o post!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaa vc, eu acho sua atitude , de critícar aquilo que vê, de ter coragem de ir um pouco mais adiante e pensar...algo que se deve admirar muito.Fico feliz quando vejo pessoas assim sabe!? =) eu concordo com vc, em tudo. Muito machista esse artigo, segundo ele, a mulher só tem valor quando vive pra SEXO. me poupe ¬¬
    não podemos fazer nada se os homens só pensam com a cabeça de baixo! hahahah


    Beeeeijos!!
    www.qbaguncinha.blogspot.com
    @blogQB

    ResponderExcluir
  3. Maria, concordo com seus comentários, vivo saindo para festas da faculdade mas não é a procura de homens e blablabla, saio pra me divertir com minhas amigas e na maioria das vezes nem fico com ninguém, acho que roupas lugares que frequentam, corte de cabelo ou o que seja, não serve para rotular mulheres(nem homens), temos que conhecer a pessoa para depois falar algo, e pra que ficar falando dos outros também?! Cada um deve viver da maneira que se sinta feliz sem ficar preocupado com o pensamento dos outros.
    AMEI seu post! PARABÉNS, amo seu blog!

    Bjinhos =***

    http://momentosalana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sim! Acima de tudo, somos mulheres.
    E acho que esse machismo, infelizmente muitas vezes vem de nós mesmas ao olharmos outra mulher e chamá-la de "puta" por estar com uma roupa inadequada pro dia, ou coisa do tipo.
    Mas aí entra onde está aquela coisa de "use o que te faz sentir bem"
    Acho que no dia em que nós pararmos de nos rotular, o mundo também para com isso.

    http://avideminha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Somos mulheres, temos nossas fraquezas e defeitos, mas nem se comparam com nossa garra, força e qualidades. Eles tem é inveja. Rum.

    http://weloveenails.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. MUUUITO BEM! hahahah falou tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo ! Amei o post =P

    ResponderExcluir
  7. Sou ciumenta, mas nem por isso sou mulherzinha. Não pretendo fazer plástica, pois prefiro ser natural, no entanto, não me considero um mulherão. Sou mulher!
    E o que mais me da pena, é vê garotas se rotulando mulheroes só pq a sociedade machista determina isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, sou do blog TheTeens4ever, e estou passando pra avisar que o blog mudou de endereço; agora é: http://revirandoo-closet.blogspot.com/. Beijos! Espero não ter incomodado!

    ResponderExcluir
  9. Estou participando de um sorteio de fanfic, você pode votar no meu personagem "Eric"? Muito obrigada *o*
    http://desbloqueiodesentimentos.blogspot.com/2011/09/votacao-para-os-garotos-personagens.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse texto, ficou simplesmente incrível!!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Oi,lá no blog já estão abertas inscrições para destaque e você pode fazer perguntas para a entrevista, que irá acontecer com a blogueira Juliane Bastos;

    http://iasmincruz.blogspot.com/2011/09/participem.html

    ResponderExcluir
  12. primeiro a atitude de diferenciar uma mulher já está completamente errada ,
    segundo , só porque a mulher é mais fragil e não tem tanta experiencia nos campos amorosos , não quer dizer que ela é uma mulherzinha ..
    concordo com tudo que você disse ,
    seguindo o blog , se gostar siga e comente o meu tbm *-*'

    ewface.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Adorei seu blog
    to seguindo !!
    depois da uma passadinha no meu tbm!!


    http://fashionistathe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amor, tu mandou um texto pra tag pessoalmente falando do PPC e eu tentei falar contigo no Orkut e não tive resposta KK Manda um resumo sobre você pro meu email (prontaparacrescer@hotmail.com). Estou pra postar seu texto há praticamente um mês KOPSAKOPA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Beatriz

    Existem muitos blogs aqui na blogolândia, mas poucos se sobressaem. O seu está entre estes
    Eu sou Kinha do blog Amiga da Moda e vim conhecer seu super espaço. Já estou te seguindo. Vou aguardar sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

    Bjooooooooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o blog!!!

    Passando também para você conhecer o meu blog e participar dos sorteios que estão rolando!!!SORTEIO SIGMA E SORTEIO MACRILAN!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjitos

    Gi

    ResponderExcluir
  17. O Ser Menina, tá de visual novo, vai lá conferir?
    Beijos
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que o maior erro é rotular uma pessoa. Sei que a maior parte das pessoas faz isso, mas é alguém que tem que ser evito. Uma mulher não pode ser rotulado porque faz isso ou aquilo, deve ser vista pelo conjunto. Adorei seu texto, suas observações foram ótimas! Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Ameii o post, parabens - amo demais seu blog .

    camiilarodriigues.blogspot.com

    Beijoos

    ResponderExcluir
  20. Acho totalmente ridiculo rotular uma mulher pela aparência ou por gestos,fácil? e se ele estiver a fim de você mesmo.Puta? e se ela é vaidosa e gosta de se arrumar.Santinha? se preservar não é ser santa.Infantil? essa é melhor nem comentar .
    Adorei seus comentários,pelo fato de eles falarem tudo a respeito disso .

    heartcake-hc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. UAU concordo plenamente com você! Temos o direito de ser quem somos de verdade e não ser rotuladas de mulherzinha, mulherão, fácil, difícil, isso ou aquilo. Toda mulher tem seu charme, suas qualidades e seus defeitos e merecem ser respeitadas!
    http://www.dinhacavalcante.com

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com tudo que você falou. E ainda pior: na nossa sociedade, grande parte das MULHERES são machistas, o que é uma pena enorme. E de homem machista acho que o mundo já tá superlotado.
    O post ficou incrível mesmo, parabéns!
    Um beijo

    www.melhoresdelirios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gabriela, esse post me surpreendeu de verdade. É a primeira vez que eu veho aqui e já tive uma mega super boa primeira impressão. Realmente, eu cocnordo em tudo com voce. As pessoas tem que começar a entender que as mulheres fazem porque querem, porque não se sentem bem do jeto que estão, e não para agradar a homens e a sociedade. Muita coisa vem evoluíndo, mas o mundo continua mais e mais machista a cada dia que passa, é a mais infeliz verdade.

    ResponderExcluir
  24. whats up www.cravoicanela.com owner found your blog via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found website which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my website. Hope this helps :) They offer improve search engine rankings seo keyword backlinks high quality backlinks Take care. Jay

    ResponderExcluir