03 dezembro 2011

Sobre a paz que eu não sinto

Cada coisa a seu tempo, foi o que eu ouvi dizer. Mas esse tempo que não passa - e que por sinal não cura -, esta cada vez mais insuportável e difícil de lidar. O mundo deu voltas, mas as voltas que ele deu não me tirou do lugar, ainda estou parada, observando as coisas mudarem, girarem e saírem do lugar. Eu, por incrível que pareça, ainda me encontro na mesma esquina, desorientada, sorrindo para todos. Destinada a sorrir sempre, pra não demonstrar o que sinto, o que vejo, o que sei.
De todas as maneiras que posso viver, escolhi viver as cegas, no escuro, fingindo que não sei e não enxergo mais nada. Sorrindo... Fingindo ter uma vida social saudável. Fingindo não ligar mais pro que o passado me amargurou, um passado que eu torço pro vento soprar de uma vez, pra bem longe de mim... Mas como um bumerangue, o vento acaba só trazendo tudo que eu quase não pensava de volta, e com mais força ainda. As lembranças devastam meu escudo e atinge o ponto mais fraco.
Quem me vê sorrindo não sabe, quem me conhece não repara, que eu ainda procuro todos os dias um motivo pra levantar a cabeça. Todos os dias eu luto, sem descansar. Eu luto, procurando por paz. E eu a encontro somente nas seis horas de sono que tenho por dia - nem sempre. Eu sempre soube que sofrer faria parte de viver, só não sabia que recomeçar é algo tão difícil, quase impossível. Mas então, eu sorrio... e aparentemente  tudo está em paz.

24 comentários:

  1. To passando pelo mesmo a 6 meses. E sorrir para esconder é a melhor coisa, porque se não ficam perguntando demais o que nós estamos tentando esquecer e isso é muito chato. Por isso eu fiz o blog porquê já estava me fazendo mal ficar com isso preso em mim. :') C&C s2

    http://beijoseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. To passando pelo mesmo a 6 meses. E sorrir para esconder é a melhor coisa, porque se não ficam perguntando demais o que nós estamos tentando esquecer e isso é muito chato. Por isso eu fiz o blog porquê já estava me fazendo mal ficar com isso preso em mim. :') C&C s2

    http://beijoseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem essa fase difícil, mas não adianta só esperar o vento ou o tempo levarem essa dor, você tem que tomar uma atitude sem ser apenas sorrir mesmo sem motivos, tem que buscar seus motivos para viver e para ser feliz, tem que jogar fora seus medos e dores e, só assim, você será feliz!

    ResponderExcluir
  4. A paz que não sentimos. Como sempre mandando bem, amiga :*

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, me identifiquei com ele as vezes o vento trás o que a gente quer que ele leve pra bem longe.

    Xoxoo ;*

    http://garotanadanormal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Participem do sorteio!!!

    http://www.gravidadeartificial.com/2011/11/sorteio-com-color-time.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tirou as palavras da minha boca...

    www.garotadeallstar.tk

    ResponderExcluir
  8. http://girls-blogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. nossa gabi, as coisas tao complicadas ai em.. =/
    vou te ligar pra gente conversar..

    kisu

    ResponderExcluir
  10. boa noite, queria pedir a sua ajuda! um dos meus textos do blog foi plagiado, poderia ajudar a denunciar? Esse é o link do meu texto plagiado: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=285617484810521&id=273407529364850&notif_t=feed_comment_reply

    muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  11. nossa que lindo o texto Gabriela
    você acabou de botar em palavras tudo o que eu tenho sentido ultimamente
    bjs
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Como desejo que o vento sopre pra longe todas as lembranças que criaram feridas no meu coração! Porque será que recomeçar é tão difícil?! :/ Lindo texto! Adorei o blog! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oie,vim conhecer seu cantinho,amei e já estou super seguindo!
    Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem 2 sorteios rolando por lá!
    Participa? :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blgospot.com

    ResponderExcluir
  14. Gabriela,
    é uma honra participar desta sua fase. Pela sinceridade e profundidade dos textos, eu posso perceber que serás a próxima Clarice Lispector. Serás uma dama da literatura. Esse seu jeitinho tão diferente e ao mesmo tempo tão igual destaca-te. Será maravilhoso falar pros meus netinhos quando eu os tiver que li os textos da Gabriela Castanhari antes mesmo dela ser famosa. Puxa, garota. Até seu nome é de artista. Eu gostaria poder escrever tão bem assim. Quando leio seus textos, lembro automaticamente do Caio F de Abreu. Sorte aí. E sucesso, minha flor.

    ResponderExcluir
  15. nossa estou pasando pela msm coisa ,mas quer saber?! um dia isso passa e agnt que n pode passar pela vida e n viver!! um dia vomos sintir falta desse tempo em q chamamos d 'ruim' e perceber que ha coisas piores!! um dia vai passar sim mesmo q demore e devemos aproveitar os momentos bons pq sao poucos e quando crescemos.. Os ploblemas sao outros as responsabilidades são muitas ,mesmo sendo dificil devemos mostrar as pessoas que nada disso vai nos tirar o sorrizo no rosto e mostra p elas que somos diferentes delas , Recomessar é sim dificil (mt) mas nao impossivel, mas como ja falei logo tudo ficara bem acredite!!


    flor tenho muitas novidades no meu blog pode conferir??


    novo post. aqui: http://only-girls2.blogspot.com/2011/12/blog-em-reconstrucao.html

    e um concurso de um mês de destaque aqui: http://only-girls2.blogspot.com/2011/12/concurso-um-mes-de-destaque-no-only.html

    ResponderExcluir
  16. Gabi, querida! Sim, desculpe não ter vindo antes falar com você, eu tinha que ter te dado uma explicação! O problema é que agora além de cuidar do meu blog full time, estou trabalhando, então fica quase impossível postar aqui. Um dia que eu estiver mais relax a gente revê isso. Espero que você entenda! Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi,adorei o seu blog , jato seguindo | segue de volta por favor??

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ooi FlOr...
    Que legal teu blog.
    Mt Mt lindo parabéns!
    Ja estou te seguindo.Da uma passadinha la no meu blog tbm.
    Um big beijo, fica com Deus e Xau XAu!!
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oooi linda vim fazer uma visitinha e avisar quem tem post novo la no meu blog ja to te seguindo
    http://sholics.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Que texto é esse? Sério, me identifiquei muito! Sorrir para esconder o que eu sinto, já posso me considerar profissional nisso. "... Eu sorrio e aparentemente, tudo está em paz" Poisé, minha vida é bastante baseada nessa frase. Amei de verdade o texto, e vou visitar sempre esse blog! Beijs

    Shar Maia
    www.descartada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gabi ,adorei seu blog , as coisas que você escreve nele realmente são emocionantes , eu pelo menos sinto uma certa emoção ao ler suas publicações. Estou seguindo seu blog a partir de agora e começarei a comentar todas as vezes que possível e ficarei feliz se você visitar o meu blog , sou nova no ramo e estou adorando,espero poder contar com você. Parabéns pelo blog novamente!
    Beijos

    http://apenasfilmes2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi sou dono do blog www.temtudoparatumblr.blogspot.com e queria fazer parceria com seu blog espero respostas ^^ entre em contato por msn felipe.souza.lipe@hotmail.com ou twitter @felipesouzareal

    ResponderExcluir