25 outubro 2013

Prefiro Nescau

coffeeSabe, eu nunca gostei de café, o gosto amargo da cafeína expressa nunca agradou meu - chato - paladar. Talvez eu não entenda o prazer que uma xícara de café traz para iniciar o dia, acalmar os nervos, após isso tragar um cigarro dos mais vagabundos ou dos mais fortes. Só por rotina mesmo.
Eu, particularmente prefiro achocolatado. Mesmo não sendo uma bebida de gente grande. É que chocolate é o meu sabor preferido para todas as coisas, porque é mais gostoso que qualquer outra coisa nesse mundo. Acho que odeio café. Mas amo incondicionalmente seu aroma. O aroma que diz "Bom dia", que envolve, chama e abre o apetite. Que lembra da minha mãe, fiel adepta a esse vício diário.
Sabe, eu nunca gostei de você... Você exala cafeína. Cheiro bom e gosto amargo. Iludiu com seu aroma, envolveu com seu beijo, me chamou com esse sorriso, mas desapareceu com as partes boas num piscar de olhos. Você simplesmente desapareceu da minha vista, mas se espetrificou na minha mente. Amargurou e amargou tudo. Aparentou cappuccino, mas na verdade era o típico café preto, puro e sem açúcar que me fez amar incondicionalmente seu aroma. É, desilusão traz essa impressão, pelo menos foi o que você trouxe parar mim. Por isso que não gosto - muito - de você. Então faça o favor de sumir, de novo. Evapore com tudo que sobrou de nós. Suma dessa vez dos meus pensamentos e das lembranças que eu ainda guardo. Por que eu não gosto de você, eu prefiro mil vezes achocolatado.

Um comentário:

  1. Me identifiquei com o texto! Eu também não gosto de café, sei lá, até o cheiro me deixa enjoada, eu prefiro mil vezes nescau, o gostinho bom do chocolate, rs.. As pessoas sempre falam que o café preto é uma delícia, que traz uma sensação ótima, e eu fico pensando.. Acho que nunca vou saber como é essa tal sensação. Por que odeio café.

    Beijos

    http://destinoincertoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir