24 novembro 2013

Desde quando o inverno chegou

Calei os pensamentos, engoli as lágrimas, fechei os olhos e disse a mim mesma: o sol renasce amanhã. O irônico é que o dia amanheceu nublado, o sol não apareceu, não para mim, não para alimentar minha esperança, nem me preencher ou até mesmo só por aparecer. Tive que caminhar, nas sombras, sem motivo algum, só por caminhar enfim. 
A verdade é que eu sei que ele está lá, em algum lugar, brilhando como nunca, com toda sua auto-estima, cheio de si, cheio de ser o sol. Não só iluminando, mas aquecendo, preenchendo as casas de luz.
O problema é que não o enxergo, desde então, os dias passam e ele nunca renasce para mim. O despertador toca - berra ao pé do ouvido -, espreguiço os braços, abro a janela e: Nimbo estratos. E isso é agoniante, os olhos se cansam de esperar serem ofuscados ao mirar o céu, ao procurar a luz e encontrar a chuva. É como uma perda dolorosa, que somos obrigados a acordar e viver no dia seguinte, ou sobreviver ou fingir que sabe sobre viver. 
Nenhuma teoria explica, nenhuma pesquisa encontra um sentido, nenhum cálculo resulta em nada. O problema não está na astrologia, matemática, meteorologia e não são fenômenos naturais. Não é exata, é humana. O problema talvez seja o que eu não quero enxergar ou apenas não consiga, talvez se eu fosse menos obcecada. Se eu não generalizasse sua partida e assimilasse com todas as coisas ruins que acontecem comigo, talvez se eu parasse de imaginar, de insistir que você é tudo, que para mim é tudo. Se eu não sentisse com tanta convicção que é você... Que você é meu sol.

3 comentários:

  1. Uau!
    Cara, seu texto me descreveu totalmente... Sua linda! hahaha Amei.
    Acho que depender tanto de "outro" sol é... angustiante.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  2. Texto muito lindo! você escreve muito bem,
    o sol também é uma ótima metáfora, pra descrever o bem que temos porém não conseguimos enxergar. Agora pra ser feliz, nunca faça pense que o seu sol esteja em outra pessoa, ele está dentro de você ^^

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece que esse texto foi escrito para me, Caramba, você escreve bem demais. Adorei o texto!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir